Portal SET
Portuguese English French Spanish

Publicações

Desde sua criação, o Departamento de Estruturas desenvolveu um plano de metas para o aperfeiçoamento de seu corpo docente, funcionários e, consequentemente, o conhecimento aplicado aos seus alunos. Esse plano prevê que o aluno desfrute de toda a infra-estrutura necessária para a pesquisa e o ensino, incluindo todo material bibliográfico disponibilizado para consulta.

O periódico Cadernos de Engenharia de Estruturas, publicação do Departamento de Engenharia de Estruturas, visa a divulgação da produção científica e tecnológica relativa à engenharia de estruturas no Brasil. Nele são publicados artigos que envolvem a pesquisa acadêmica, estado-da-arte, estudo de casos e relatórios técnicos relevantes e são disponibilizados exclusivamente em formato online, que a partir do ano de 2010 passou a adotar o Sistema Eletrônico de Editoração de Revista (SEER), software livre para a gestão eletrônica de publicações periódicas, que é uma nova ferramenta para agilizar o processo de revisão dos manuscritos pelos pares. O acesso pode ser feito em:

Cadernos de Engenharia de Estruturas (até 2009)
Cadernos de Engenharia de Estruturas (a partir de 2010) 


Quanto às disciplinas, o conteúdo didático disponibilizado pelo docente responsável, é feito utilizando-se do Sistema de Disciplinas Online.

São disponibilizadas também, em formato eletrônico, as teses e dissertações defendidas no Programa de Pós-graduação em Engenharia de Estruturas na Biblioteca de Teses e Dissertações do SET, materiais didáticos e livros e outras publicações.

Ainda, tem o acesso ao Portal de Busca Integrada criado pelo SIBI-USP em 2012 com acesso às revistas eletrônicas, livros eletrônicos e produção científica da USP, ao Banco de Dados Bibliográficos da USP (Dedalus) e às teses e dissertações da Universidade de São Paulo por meio da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP.
 

É AUTORIZADA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO TOTAL OU PARCIAL DOS TRABALHOS, POR QUALQUER MEIO CONVENCIONAL OU ELETRÔNICO, PARA FINS DE ESTUDO E PESQUISA, DESDE QUE CITADA A FONTE.