Portal SET
Portuguese English French Spanish

Infraestrutura

As instalações ocupadas atualmente pelo departamento incluem salas de aula, auditório, laboratórios, salas de professores, salas para alunos de pós-graduação e setores de administração, totalizando aproximadamente 3.800m2 de área construída. O edifício sede do departamento que, desde junho de 1994 passou a ser Departamento de Engenharia de Estruturas, recebeu a denominação de "Miguel Carlos Stamato" e localiza-se na face norte do campus.

Graças às iniciativas de captação de recursos financeiros junto aos órgãos de fomento à pesquisa e de apoio aos cursos de pós-graduação, bem como às rendas industriais auferidas da prestação de serviços à comunidade, o patrimônio vinculado ao departamento tem experimentado um considerável e contínuo incremento, tanto no tocante às suas instalações como no acervo de equipamentos.

Foram construídas salas adicionais para bolsistas, adquiridos equipamentos de informática, montagem do laboratório de micros e a instalação do sistema de rede estruturada no departamento. No ano de 1998, foram instalados os servidores centralizados otimizando a utilização da rede interna e externa dos computadores do SET.

As atividades de ensino, pesquisa e extensão contam com a estrutura oferecida pelos Laboratórios de Estruturas (LE), Laboratório de Madeiras e Estruturas de Madeira (LaMEM) e os mais recentes avanços tecnológicos da informática são disponibilizados aos seus alunos, docentes e pesquisadores por meio do Laboratório de Informática e Mecânica Computacional.

Desta forma, o Departamento de Engenharia de Estruturas encontra-se atualmente servido por ótimas condições de infraestrutura para a realização de suas atividades.

FONTE: CALIL JR., C.; MINATEL, M. N.; RODRIGUES, R. A. J. (Org.). 50 Anos do SET: nossa história, nossa gente. São Carlos: 2009.