Marcela Novischi Kataoka

Professora Doutora
Credenciada no Programa de Pós-graduação em Engenharia de Estruturas

• Estruturas de concreto e mistas

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos (2005), mestrado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade Federal São Carlos (2007), doutorado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (2011) e pós-doutorado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (2018). Atualmente é Professora Doutora da Escola de Engenharia de São Carlos/Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia de Estruturas, com ênfase em Estruturas de Concreto Armado e Mistas, atuando principalmente nos seguintes temas: ligações viga-pilar, elementos mistos de aço e concreto, concreto pré-moldado e modelagem numérica de estruturas.