Walter Savassi

Professor Titular (Aposentado)
Colaborador Sênior

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1963), doutorado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (1972) e Livre-Docência pela Universidade de São Paulo (1988). Atualmente é professor titular (aposentado, mas ativo) da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos em mecânica das estruturas, método dos elementos finitos, edifícios altos, efeito do vento sobre estruturas, elementos finitos no método do meio contínuo, análise experimental de estruturas.