Maximiliano Malite

Professor Titular
Chefe do SET
Coordenador do Laboratório de Estruturas (LE)

Linhas de Pesquisa

• Estruturas metálicas

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1988), mestrado em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo (1990), doutorado em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo (1993) e livre-docência pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professor associado da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em estruturas metálicas e análise experimental de estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: instabilidade e ligações em perfis formados a frio e estruturas mistas aço-concreto.