Marcio Antonio Ramalho

Professor Titular (Aposentado)
Colaborador Sênior

telefone: 55 16 3373 9464

• Estruturas de concreto e alvenaria

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Engenharia de Estruturas (São Carlos) pela Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Engenharia Civil (São Carlos) pela Universidade de São Paulo (1990). Realizou estágios de pesquisa na University of Edimburg (1997), Politecnico di Milano (2003-2004) e Università di Bologna (2008-2009). Atualmente é Professor Titular da Universidade de São Paulo, exercendo a função se Chefe Suplente do Departamento de Engenharia de Estruturas. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas de Concreto e Alvenaria, atuando principalmente nos seguintes temas: alvenaria estrutural, elementos finitos, concreto armado e análise estrutural de edifícios.