João Batista de Paiva

paiva

Professor Associado

Material Didático

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1976), Mestrado em Engenharia Civil São Carlos pela Universidade de São Paulo (1980) e Doutorado em Engenharia Civil São Carlos pela Universidade de São Paulo (1987) e Pós doutorado na Univesidade de Southampton, Inglaterra (1991 e 1992). Atualmente é prof. Livre Docente da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânica das Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: método dos elementos de contorno, metodo dos elementos finitos, interação solo-estrutura, interação placa-viga e pavimentos de edifícios.