Humberto Breves Coda

coda

Professor Titular

Coordenador do Programa de Pós Graduação do SET
Coordenador do Laboratório de Informática e Mecânica Computacional (LIMC)

Bolsista Produtividade em Pesquisa CNPq desde 1996, Nível IB Possui graduação em Engenharia Civl pela Universidade Federal de São Carlos (1986), mestrado em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo (1990) e doutorado em Engenharia Civil (estruturas) pela Universidade de São Paulo (1993). Desenvolveu pós-doutorado no Wessex Institute of Technology, UK em 1997-1998 e na Universidade de Cambridge, UK em 2006-2007. Atualmente é professor associado (livre docente) da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânica das Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: Elementos Finitos, Elementos de Contorno, Não Linearidade Geométrica, Não Linearidade Física e Dinâmca. Atualmente se interessa por impacto, estruturas infláveis e dobráveis aplicadas às indústrias aeronáutica, automobilística e civil. Se interessa também por modelos constitutivos de materiais exibindo grandes deformações, como borrachas, solo e materiais aerados.