Carlito Calil Junior

carlito 90000388

Professor Titular
Coordenador do Laboratório de Madeiras e de Estruturas de Madeira (LaMEM)

• Estruturas de madeira

Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de Piracicaba (1975), Mestrado em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo (1978) e Doutorado em ENGENHARIA INDUSTRIAL pela Universidade Politécnica de Catalunya (1982). Realizou o pos-doutorado na Universidade de Karsruhe- Alemanha e no Forest Products Laboratory - USA. Atualmente é Presidente do Instituto Brasileiro da Madeira e das Estruturas de Madeira, Coordenador do Comite de Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas e Professor Titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: silos, pontes de madeira, estruturas, madeira, norma brasileira, silos, acoes, vento e pontes, protendidas, madeira.