Antonio Alves Dias

dias Professor Doutor

• Estruturas de madeira

Possui graduação em Engenharia Civil EESC-USP pela Universidade de São Paulo (1982), mestrado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (1994). Atualmente é Professor Assistente Doutor MS-3 junto ao Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC-USP. É Professor Orientador do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas). Atua na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas de Madeiras, principalmente nos seguintes temas: estruturas de madeira, madeira, pontes de madeira, madeira laminada colada e madeira - propriedades mecanicas. Já concluiu a orientação de sete teses de doutorado e 12 dissertações de Mestrado.